Parece que a aula de filosofia foi pra mim. Tenho que refletir muito sobre as coisas. Não pelo fato de que só faço coisas não agradáveis, mas sim, coisas que penso em estar bem. Tenho que aprender a não me intreter com as coisas. Tenho que ter opniões próprias sobre coisas que me iteresam e coisas que me dão vontades de falar. Queria ter a capacidade de falar, gritar a minha voz para o mundo ouvir. Gostaria de ter a oportunidade de ir no planalto central falar. Mas falar o que?
Não tenho idéias nem para escrever. As coisas que escrevo só ficam aqui. Não consigo impor numa conversa, numa aula, num debate qualquer. Às vezes isso me intriga. Eu sou muito calado na minha e não tenho comunicação com as coisas. As coisas que eu sei ficam comigo e não falo com ninguém. Apesar de saber das coisas fico calado, como se não soubesse de nada. Se as pessoas quiserem saber o que eu penso da situação do mundo vai ter que ler isso. Não tenho como falar em uma conversa. Eu me perco todo. Se elas soubessem que tenho tantas coisas para falar. Uma vez estava numa coversa e me perguntaram sobre o que eu sabia sobre política, questão sociais, o que fazer para melhoria do mundo. Coisas desse tipo. Cara eu fiquei sem palavras, totalmente enrrolando, os outros achavam que eu não sabia de nada, mas acho que todo mundo sabe de tudo um pouco. Se eles soubessem o que eu tinha pra falar. Vocês realmente querem saber o que eu acho disso?
"Pra mim na verdade nós somos guiado por um processo onde martelam na nossa cabeça de que nenhuma manifestação que a gente possa fazer vai dar em alguma coisa. Sempre quando alguém tenta se manifesta pra alguma coisa, as pessoas falam: ha! isso aí não vai dar em nada, é pura viagem, coisa de maluco ou de idiota. Acha que pode mudar alguma coisa?
Eu acho que o papel da juventude sempre foi um papel ativo, onde as pessoas raciocinam por conta própria, pensam e estão antenadas com algum tipo de literatura que as façam refletir. E às vezes se apegam demais só ao que estar sendo colocado nos jornais, nas rádios e nas tevês. Acho que as pessoas não deveriam buscar informações só nesses lugares. Deviam infiltrar suas informações e acima de tudo se interesarem pelo o que estar acontecendo no país.
Por que talves hoje pra quem tenha condições de morar num condomínio, ou de freqüentar um hospital particular, uma escola particular, ou até uma faculdade particular, talvez essas pessoas não tem a consciência da dificuldade das pessoas que não tem essa mesma condição de poderem usufruir do sistema púlblico. Que é o que a gente paga, que é o que ta nos nossos impostos. Ta na hora das pessoas se ligarem, que a gente não estamos sozinhas no mundo. Quando um cara puxa o gatilho e mata uma pessoa na rua ele não é diretamente o culpado. As pessoas têm que se ligar de que essas pessoas são reflexo da falta de educação, da falta de investimento, da falta de todas as condições básicas que devem ser oferecidas aos cidadãos. Então quando falamos de política, a gente não ta ditando o que as pessoas devem pensar. A gente ta querendo que elas reflitam sobre isso. E se ela começar a refletir, pra mim já é o suficiente."
T.S.C
"Onde falta educação, sobra violêcia"
3 comentários:
já te falei, diabo, continua escrevendo.
e tenta falar, nem que seja besteira, concordando. um dia sai alguma coisa que preste!
hahaha
é sério, comunicólogo!
todo mundo tem mto o que aprender ainda e errar faz parte desse processo.
tu não precisa acertar sempre. mas precisa tentar sempre.
um beijo. :*
Tem boas idéias e ideais. Já te dei a dica, continua praticando que a tendência é melhorar, mas prática!
Amore, já disse isso pra ti uma vez,vou dizer de novo..
Não tenha medo de se expressar!
Todo tipo de idéia é valida se partir do seu ponto de vista!
Pratique,comunique-se, seja você,pense!POucas pessoas são capazes de construir verdadeiramente suas idéias sem se deixar manipular pela opinião da maioria.
Continue sendo uma cabeça pensante!
Continue escrevendo..
E pratique em conversas com amigos,colegas de universidade, e etc,sua oratória..
Estou sempre aqui quando quiseres bater um bom papo,viu?
Beijoooss!
Postar um comentário